CoronaVírus

Prefeitura da região vai manter uso de máscaras em locais fechados



A Prefeitura de Barretos informou nesta sexta-feira, 18, que não vai seguir o decreto estadual liberando o uso de máscaras em ambientes fechados. Segundo o secretário municipal de Saúde, Kleber Rosa, mesmo com a redução de casos positivos e internações por Covid-19, o município decidiu agir com cautela e adiar a liberação do uso de máscaras.

"Pelo menos pelos próximos 15 dias manteremos o obrigatoriedade. Após esse período será feita uma nova avaliação dos números para possível liberação. Estamos agindo com cautela, pensando na saúde e bem-estar dos barretenses", disse.

Em nota, a Prefeitura afirmou que, no último dia 9, o município retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, ficando permitidas todas e quaisquer atividades no âmbito do Município de Barretos, respeitando o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados e disponibilizando álcool em gel 70% para higienização das mãos.

Na tarde de quinta-feira, 17, o Governo do estado de São Paulo anunciou a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes. Rio Preto seguiu as novas regras que desobrigam o uso do equipamento em qualquer ambiente, fechado ou aberto. As exceções são o transporte público e as áreas de saúde.

 

Fonte: Diário da Região


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre CoronaVírus