Política

Porradaria no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo.



A pancadaria começou depois que Arthur do Val chamou os sindicalistas presentes na galeria de vagabundos por diversas vezes. Ele discursava em defesa da proposta e reforçava o fim da “mamata” para a categoria.

Eles viraram de costas quando o deputado subiu à galeria. “Estão com medo, né? Vocês estão de costas porque o ‘Liminha’ mandou? Estão ganhando quanto para virar de costas?”. E continuou: “Quero saber onde vocês estavam quando PT votou no PSDB para presidência da Casa, bando de vagabundo?”.

Arthur disse que os privilégios iriam acabar. “Nós vamos privatizar tudo. Vai acabar com essa vagabundagem de sindicalista mandar e desmandar no Estado”.

Apontando para alguém na galeria, o deputado declarou: “Eu vou acabar com o teu privilégio” e pediu para que os líderes sindicais fossem encará-lo. “Eu quero pegar você, líder sindical, que toma o dinheiro dos trabalhadores. Bando de vagabundo!”.

Foi quando o deputado Teonílio Barba (PT) foi para cima de Arthur na Tribuna e a confusão foi instaurada. Os dois foram contidos por outros parlamentares.

De acordo com Douglas Garcia, houve troca de murros, chutes e empurrões. Um deputado do Novo foi separar e acabou sendo mordido. “Porradaria agora no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo. Saiu até deputado sangrando por mordida…”, escreveu no Twitter.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Política