Meio Ambiente

População descarta mais de 26 mil quilos de material no PEV em 2021



A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mantém em funcionamento todos os dias da semana, das 7h às 17h, o PEV – Ponto de Entrega Voluntária, que funciona no prédio anexo a antiga estação ferroviária. O local é destinado a receber vários tipos de materiais como: colchões, aparelhos eletrônicos, sofás, animais mortos, pneus, madeiras, garrafas de óleo usado entre outros.

Todo o material que é levado ao PEV pela população recebe posteriormente a destinação correta por parte da equipe da Secretaria de Meio Ambiente. “Percebemos um aumento significativo na quantidade de materiais que são entregues no PEV. Isso mostra que mais pessoas estão se conscientizando com relação à destinação correta desses materiais”, destacou o chefe da pasta, Luiz Vanzela.      

No levantamento feito pela Prefeitura de Fernandópolis, somente neste ano de 2.021 foram recebidos no local 8.600kg de sofás, 50m³ de pneus, 10m³ de colchões, 13.200 kg de madeiras, 30m³ de aparelhos eletrônicos ‘principalmente TV’, 2.580 kg de lixo de descarte geral, 2.830 kg de animais mortos. A Secretaria de Meio Ambiente intensificou os mutirões de limpeza em estradas rurais do município e também ações de fiscalização com relação aos casos de denúncias de descartes irregulares de lixo e material.  


Mais sobre Meio Ambiente