Geral

Ponte do Córrego da Aldeia é reconstruída em Parceria Público-Privada



A construção da nova ponte do córrego da Aldeia, obra aguardada com expectativa por moradores da área rural há muitos anos, está sendo realizada por meio de uma (PPP - Parceria Pública-Privada) entre a Prefeitura de Fernandópolis e o Grupo Arakaki.

Os moradores da região que possuem propriedades rurais utilizam rotas alternativas e pontes improvisadas para o tráfego de veículos. Com a parceria firmada, o Grupo Arakaki fez a aquisição de todo o material a ser utilizado na obra e a Prefeitura de Fernandópolis intercedeu com toda a mão-de-obra e maquinário.

“Essa obra é extrema importância e vai auxiliar muito no escoamento da produção agrícola dos produtores rurais. Fica meu agradecimento a todo o Grupo Arakaki pela parceria e aos servidores da Prefeitura envolvidos na obra”, comentou o prefeito André Pessuto.

A ponte fica localizada na estrada FND 356, bairro Rural do Pau Roxo. Em 2019, em decorrência de uma forte chuva, a ponte cedeu e foi interditada pela Defesa Civil Municipal. Para definitivamente se resolver o problema, a ‘PPP’ surgiu visando a reconstrução da ponte com toda a estrutura de concreto, mais tubulação para o escoamento da água nas chuvas.  


Mais sobre Geral