Polícia

Polícia prende suspeitos de participar de assalto a joalheria no Shopping Iguatemi em Rio Preto



Dois homens suspeitos de participar do assalto a uma joalheria no Shopping Iguatemi de São José do Rio Preto (SP) foram presos temporariamente. Os criminosos foram encontrados em um carro, na madrugada deste sábado (15), em Americana (SP). A Polícia Militar diz que uma mulher também foi presa, mas a Polícia Civil não confirma a informação.

De acordo com o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Paulo Buchala Junior, o roubo foi registrado por volta das 20h30 de sexta-feira (14).

Dois homens armados invadiram a loja, anunciaram o assalto e fugiram com joias e relógios de luxo. Outros criminosos também entraram na joalheria para ajudar os comparsas. A suspeita é de que sete a oito ladrões tenham participado da ação.

"Identificamos os veículos que foram utilizados no crime. Foi feito um levantamento, e a Polícia Militar encontrou dois veículos abandonados próximo ao shopping. A partir de um trabalho conjunto, conseguimos identificar um terceiro veículo, que foi abordado por policiais militares na cidade de Americana, com dois indivíduos. Conseguimos vinculá-los ao crime em questão. As joias apreendidas serão trazidas para serem periciadas. Não podemos falar se as joias foram roubadas da loja", explicou.

Conforme Paulo Buchala, a ação dos criminosos durou menos de dez minutos. Uma funcionária da joalheira foi feita de refém e levada até a saída do Shopping Iguatemi. Ela não foi agredida e não sofreu nenhum tipo de ferimento.

"Os bandidos entraram escondendo as armas nas vestes. Eles usaram um revólver, uma pistola e uma arma longa. Não podemos falar sobre quantos seguranças tiveram as armas roubadas, apenas podemos dizer que armas foram roubadas. Estamos ainda em trabalho de coleta de informações, mas tivemos uma resposta rápida", disse.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Polícia