Política

Polícia Militar prestará homenagem ao prefeito André Pessuto em Rio Preto



O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, foi indicado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo para receber no próximo domingo, 12, na cidade de São José do Rio Preto, a medalha ‘Capitão Synésio de Mello e Oliveira’. A honraria é uma das mais importantes oferecidas pela corporação que completa neste ano 190 anos de fundação.  

A indicação foi proposta pelo comando geral do 16º BPM/I em virtude das inúmeras ações de parcerias que foram realizadas pela atual administração municipal com a Polícia Militar, entres elas: construção da nova sede da 1ª Companhia, implementação das atividades delegadas para a Polícia Militar, intenção para Polícia Ambiental, efetivação junto ao Corpo de Bombeiros,  instalação do monitoramento de câmeras de segurança na cidade, os bons índices de segurança pública alcançadas segundo dados oficiais coletados pelo ‘Instituto Sou da Paz’ entre outras ações.

A entrega oficial da medalha ao prefeito de Fernandópolis vai ocorrer durante a cerimônia de aniversário de 190 anos da Polícia Militar. Para a solenidade, haverá um desfile militar com integrantes da Polícia Militar, combatentes da revolução constitucionalista de 1932, viaturas entre outras forças especiais.

“Fiquei extremamente feliz e muito emocionado quando recebi a informação do Coronel Rodnei Dutra que receberia essa medalha. Agradeço a indicação e reafirmo meu compromisso com as nossas forças de segurança pública. Tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar e oferecer mais segurança para a nossa população, iremos fazer”, destacou Pessuto.

MEDALHA CAP. SYNÉSIO DE MELLO E OLIVEIRA

A Medalha Capitão Synésio de Mello e Oliveira, proposta pela ‘Sociedade Veteranos de 32’ tem por objetivo homenagear as personalidades civis, militares e instituições públicas e privadas, que tenham contribuído de alguma forma para a preservação do ideal Constitucionalista e, assim prestado relevantes serviços ao povo paulista e para o engrandecimento da Polícia Militar.

CONHEÇA SYNÉSIO DE MELLO E OLIVEIRA

Dr. Synésio foi prefeito de São José do Rio Preto entre 1933 e 1936. Atuou intensamente em favor da saúde pública, bem como prestando serviços gratuitamente ao Hospital Militar Divisionário da 2ª Região, em São Paulo. Pelos relevantes serviços prestados a sociedade, a ele foi concedida a patente de Capitão do Exército Constitucionalista, e posteriormente a sua morte, o núcleo MMDC confeccionou essa valorosa medalha em sua homenagem, concedida exclusivamente a militares e civis que prestam elevada prestação de serviço para a sociedade paulista.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Política