Política

Pinato quer informações sobre transporte público para o Ipanema



O presidente da Câmara de Fernandópolis, vereador Gustavo Pinato, fez um questionamento ao Prefeito André Pessuto, através de requerimento, se existe a possibilidade do fornecimento de transporte público escolar para os alunos residentes no Jardim Ipanema que estudam na Etec Professor Armando José Farinazzo. 

Pinato justificou seu pedido na Tribuna da Câmara, lembrando a grande distância existente entre o bairro Ipanema e a escola Etec. “Nós sabemos que a Etec, para o jovem de baixa renda, é a chance de conquistar a tão sonhada estabilidade profissional. Os alunos residentes no bairro Ipanema estão enfrentando muita dificuldade com o transporte público, que não dispõe de horários que coincidam com a programação escolar. Essa informação me foi passada por uma família do bairro e foi o que me motivou a apresentar esse requerimento”, ressaltou o presidente.

No pedido, o vereador destaca que, caso não haja a possibilidade de oferecer transporte público escolar, se há como ajustar os horários do transporte coletivo público urbano de passageiros aos horários de entrada e saída da Etec. Gustavo Pinato pede, ainda, informações de horários e itinerários do transporte coletivo que atendem o Jardim Ipanema. “Se houver essa possibilidade, seria importante, também, a implantação de passe escolar, concedendo gratuidade no transporte ou, pelo menos, o benefício de meia tarifa em favor dos alunos residentes no Jardim Ipanema”.


Mais sobre Política