Polícia

PF deflagra operações contra o tráfico de drogas em 11 Estados



Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 6, duas grandes operações no Brasil para combater o contrabando, o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. A operação Catrapo tem como base a prisão de seu líder, o ex-major da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Sérgio Roberto de Carvalho. Eles usavam aviões com prefixos adulterados para transportar cocaína com destino para a Europa e envolvendo Peru e Bolívia. Foram apreendidas drogas e R$ 40 milhões.

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão preventiva,que foram aplicado Mato GrossoSão PauloRio de JaneiroEspírito SantoMinas GeraisAmazonasRondônia e Tocantins. “A quadrilha investigada trazia do exterior aviões e chegando ao território nacional, fazia a adulteração dos prefixos dessas aeronaves. Elas eram utilizadas para buscar droga na Bolívia e no Peru com destino principalmente à Europa”, explicou o superintendente da PF do Mato Grosso, Sérgio Sadão Mori.

Em outra operação chamada “The Fallen“, o alvo era o contrabando de peças de avião que são utilizadas por traficantes no transporte da droga. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão preventiva nos Estados de Pernambuco, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Bahia. Tudo começou com uma importação suspeita de peças de avião que chegaram em Recife.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia