Meio Ambiente

PEV da Prefeitura funciona agora também aos domingos



Desenvolvido pela Prefeitura de Fernandópolis e coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o PEV (Ponto de Entrega Voluntária) é um importante projeto do município com grande adesão da população.

A unidade de atendimento, que desde sua implantação atendia de segunda à sábado, passa também a oferecer atendimento aos munícipes durante os domingos. O horário também será o mesmo que dos demais dias, das 07h às 17h.

O PEV recebe gratuitamente resíduos sólidos domiciliares não recolhidos pela coleta de lixo e reciclável.  Para o local, é possível destinar: óleo de cozinha, lixo eletrônico (TV, micro-ondas, máquina de lavar, tanquinho, peças de computador, celular usado, carregador, entre outros), medicamentos vencidos, pilhas e baterias, isopor, pneus e borrachas, lâmpadas, colchões e móveis velhos, latas de tintas, sucata, chapas de raio-x, resíduos da construção civil; roupas e sapatos usados (em bom estado de doação); e animais domésticos mortos (que devem estar embalados em sacos plásticos). Não são recebidos resíduos comerciais, industriais e hospitalares.

“Abrindo o PEV também aos domingos, o dia todo, damos oportunidade para que todas as pessoas façam o descarte adequado dos resíduos sólidos domiciliares que não se enquadram na categoria de lixo comum ou reciclável. A unidade está aberta todos os dias da semana, o dia todo, e isso facilita para que todos os moradores tenham acesso ao local”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Vanzela.

Serviço:

O PEV fica na Rua João Gosselein, 408, Vila Santa Rosa (ao lado da antiga estação ferroviária).


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Meio Ambiente