CoronaVírus

Pessuto anuncia fechamento de supermercados aos finais de semana e depois das 18h e outras medidas restritivas; confira o que pode e o que não pode funcionar



O prefeito André Pessuto anunciou em live, publicada há instantes, o fechamento dos supermercados aos finais de semana e a proibição do funcionamento de igrejas e escolas. Outros setores também serão afetados.

Também está proibida a circulação de pessoas nas ruas entre 20h e 5h sem justificativa. Ainda não há detalhes sobre como será feita a fiscalização e qual será procedimento que o cidadão estará sujeito.

O Decreto que vai estabelecer as novas medidas de controle da pandemia em Fernandópolis será publicado nesta quinta-feira, 4 e valerá do dia 6, às 0h, até o dia 21 meia-noite.

Prefeitos das principais cidades da região vão se reunir nesta quinta-feira, 4, para tomar uma série de medidas unificadas de combate ao coronavírus como o fechamento de escolas, igrejas e supermercados aos finais de semana. Também será discutido como será realizado o atendimento do comércio em geral

Nesta quarta a região atingiu o maior número de ocupação de UTIs desde o início da pandemia, com 83,7% das vagas ocupadas.

"É um apelo que estou fazendo à população de Fernandópolis. Eu tive na minha família a perda de dois tios em menos de 30 dias. Só quem perde alguém sabe a dor que é, o sofrimento que é perder alguém. Eu vou tomar uma decisão firme para salvar vidas. Não estamos mais encontrando medicamentos para comprar. Compramos 40 cilindros de oxigênio para usar em mais de um mês. De quinta para cá já usamos 28 cilindros. Estamos com dificuldade para encontrar oxigênio para comprar. As UTIs da região não tem mais como atender a população. Se precisar pelo SUS de uma internação em UTI, o CROSS está encaminhando para Taubaté ou para a Baixada Santista. Por isso neste momento terei que tomar uma medida firme, forte, baseada na ciência. Eu peço encarecidamente, nos ajudem, vamos cumprir o que o Decreto está falando. A fiscalização, a Polícia e eu estaremos na rua. É o momento da sociedade se unir. Não é momento para festa, tem gente morrendo. O que a juventude está celebrando? A morte?", disse Pessuto.

CONFIRA O QUE PODERÁ OU NÃO FUNCIONAR DURANTE A VIGÊNCIA DO DECRETO

- Supermercados e similares abertos até as 18h e fechados aos finais de semana

- Comércio em geral podem atender somente por delivery

- Shopping somente por delivery

- Bares e restaurantes podem atender somente por delivery

- Materiais de construção podem atender somente por delivery

- Igrejas fechadas

- Escolas fechadas

- Pet Shops fechados

- Academias fechadas

- Clínicas animais, bancos, e outros serviços abertos durante a semana

- Farmácias e postos de gasolinas abertos 24h, 7 dias por semana

- Circulação de pessoas nas ruas está proibida entre 20h e 5h

- As atividades não celebradas seguem o Plano SP

 

 

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre CoronaVírus