Curiosidades

Patos são flagrados atravessando avenida de Rio Preto enfileirados



Diversos patos foram flagrados por uma motorista atravessando uma avenida nas proximidades da Represa Municipal de São José do Rio Preto (SP). O vídeo abaixo mostra as aves aquáticas enfileiradas e fazendo a travessia.

Claudia Paulino Hova contou que trafegava pela avenida Murchid Homsi na terça-feira (29) quando viu os animais. Ela, então, parou o carro, ligou o pisca alerta e decidiu gravar a cena.

“Foi emocionante. Moro há dois anos em Rio Preto, mas nunca tinha visto. Vários já tinham passado quando eu comecei a filmar. Achei lindo demais. Eles estavam tranquilos. Nenhum motorista buzinou ou reclamou. Acho importante que as pessoas se conscientizem e tomem os devidos cuidados com os animais”, diz.

Como na região dos três lagos da represa existem inúmeros animais silvestres que acabam atravessando ruas e avenidas, a Prefeitura de Rio Preto vai promover uma campanha de conscientização.

De acordo com Roger Assis, agente da Guarda Civil Municipal (GCM), mais placas de sinalização alertando sobre a passagens de animais serão instaladas.

“Em torno da Represa Municipal, nós já tivemos mortes de capivaras, macacos e também de gatos que ficam no local. Não aumentou a quantidade de acidentes, mas os atropelamentos são constantes. Por mais que a represa seja cercada para evitar esse tipo de acidente, os animais pulam o cercado. Ou seja, são livres.”

“Os motociclistas são os mais prejudicados caso aconteça um acidente com uma capivara. Eles podem cair, acontecer uma fratura ou até a morte. Então, tome cuidado, vá devagar na região da represa e nos pontos onde têm mata”, complementa.


Mais sobre Curiosidades