Saúde

‘Outubro Rosa’ supera expectativas de atendimentos e exames



Realizada durante todo mês passado, a Campanha “Outubro Rosa” conquistou importantes índices de participação das mulheres em Fernandópolis. No total, foram contabilizados 890 exames de Papanicolau, 656 solicitações de mamografias e orientações sobre o autoexame das mamas.

Os exames foram realizados por meio de agendamentos feitos nas Unidades de Saúde, no ‘Dia D’, na Carreta que passou pela cidade e no Hospital do Amor (a unidade atendeu todas as mulheres agendadas para a realização de mamografia).

Um dos principais objetivos da Campanha, além da realização de exames, foi orientar as mulheres sobre a importância do autocuidado e prevenção, que são essenciais para a obtenção do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Mesmo com o encerramento da Campanha, os profissionais de Saúde orientam as mulheres que não participaram para que procurarem a unidade de Saúde do seu bairro, faça o agendamento da coleta de papanicolau e a solicitação de mamografia, caso seja necessária, pois em decorrência do período de pandemia há um grande número de exames em atraso que precisam ser feitos.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde