Geral

Organização de protesto contra o fechamento do comércio divulga carta de agradecimento



O grupo que organizou um protesto contra o fechamento do comércio nesta quarta-feira, 17, em Fernandópolis, divulgou um texto de agradecimento.

Confira a carta na íntegra:

Prezados (as) amigos (as),

Gostaríamos de agradecer todo empenho e mobilização dos comerciantes, autônomos, profissionais liberais, industriais e trabalhadores na carreata de hoje. Acreditamos que, somente juntos, vamos conseguir lutar para garantir a dignidade das famílias fernandopolenses. 

Toda decisão pública, todo decreto, por mais duro que seja, tem que ser feito ouvindo e levando em consideração as pessoas atingidas. No caso, não estamos manifestando pelo direito de agir contra as normas sanitárias, mas sim, pelo direito de trabalhar, de garantir o sustento de nossas famílias, seguindo todos os protocolos de segurança. 

Até hoje ninguém sabe ao certo quanto tempo durará essa crise na saúde pública, por isso, devemos nos prevenir e trabalhar junto com o poder público pela ampliação da rede hospitalar, pela vacinação em massa e aumento da capacidade de atendimento das pessoas.

Entendemos que, enquanto durar essa crise sanitária, infelizmente, teremos que aprender a conviver com o vírus, pois se pararmos tudo, geraremos outras crises, em especial, uma crise econômica e social (desemprego, violência e miséria). 

Pedimos que, para não banalizar todo o resultado alcançado hoje, trabalhemos para conscientizar as pessoas sobre o uso de álcool em gel, máscaras, medidos de temperatura e demais equipamento, de modo a diminuir o risco de infecção. 

No mais, quem tiver acesso aos vereadores e poder público, pedimos que trabalhem para sensibilizar, os mesmos, da necessidade de dar transparência e priorizar os gastos com a saúde pública!
Não somos culpados pela crise! E juntos, podemos ser os agentes transformadores da situação atual!
No mais, agradecemos, do fundo do coração, a demonstração de solidariedade realizada hoje! 

Vocês foram gigantes! Muito obrigado
“Agradecimento de todos que acreditam na cidade de Fernandópolis”


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Geral