Agronegócios

Organização da Agrishow remarca data para 2021



A organização da Agrishow, maior feira de tecnologia para o agronegócio do país, informou nesta quinta-feira (4) que a 27ª edição será realizada de 26 a 30 de abril de 2021, em Ribeirão Preto (SP).

"Estamos certos de que a próxima edição será uma grande oportunidade para o setor se reencontrar, conhecer tecnologias inovadoras e realizar bons negócios, para o desenvolvimento do agronegócio e, consequentemente, para a retomada da economia do Brasil", diz a nota.

Inicialmente, o evento estava previsto para acontecer de 27 de abril a 1º de maio, mas as medidas adotadas pelo governos estadual e municipal no início de abril para conter o avanço do novo coronavírus levaram ao adiamento. No entanto, havia uma expectativa para uma nova data ainda este ano.

Nesta quinta-feira, em comunicado oficial, a direção informou que, por causa das incertezas causadas pela pandemia com relação à retomada econômica, não há tempo suficiente para a montagem do parque tecnológico, que recebe cerca de 800 marcas expositoras.

De acordo com a direção, parte dos equipamentos expostos é de grande porte, o que demanda um planejamento prévio por causa da eventual necessidade de liberação alfandegária.

Ainda segundo a direção, de acordo com análise do cronograma de reabertura das atividades econômicas pela Prefeitura de Ribeirão Preto, só seria possível realizar a feira na semana de 17 de agosto.

O período foi indicado pela maioria dos expositores como sendo ideal para o mercado, mas, ainda assim, o possível aumento no número de casos de Covid-19 na região e o impacto nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) poderiam afetar o planejamento, por serem "variáveis incontroláveis".

Em 2019, a Agrishow movimentou R$ 2,9 bilhões em negócios e superou em 6,4% o volume registrado em 2018. O setor de irrigação foi o que apresentou maior crescimento nas vendas, com uma alta de 35%. Máquinas para grãos tiveram elevação em 5% e agropecuária, 4%. O segmento de armazenagem, por sua vez, teve baixa de 13%.

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais sobre Agronegócios