Política

Obrigatoriedade de ciclovia é tema de Audiência Pública na Câmara



O Projeto de Lei de autoria do vereador Daniel Tridico Arroio, que obriga futuros loteamentos a instalarem faixas destinadas a ciclovias, foi tema de Audiência Pública realizada nesta quarta-feira, 08 de dezembro, na Câmara de Fernandópolis.

O vereador Daniel explicou que o Projeto deverá entrar para votação já na próxima terça-feira, 14 de dezembro, e que depois de aprovado, nos futuros loteamentos deverão ser instalados, obrigatoriamente, nos canteiros centrais das avenidas, faixas destinadas para ciclovias, obedecendo às normas técnicas aprovadas pela Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, totalmente às expensas dos loteadores.

Durante a reunião, o vereador destacou também o impacto positivo que o Projeto dará à Afercan (Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação). “As ciclovias irão contribuir muito para o treinamento dos atletas desta Associação, que representa nossa cidade Brasil afora”, completou.

Durante a Audiência Pública foi cedido espaço para a participação do munícipe Gabriel Carelli, que reside em Fernandópolis há pouco tempo, e que se sentiu beneficiado com a proposta de construção das ciclovias, uma vez que ele utiliza a bicicleta como meio de transporte para o trabalho.

A sessão foi comandada pelo presidente da Comissão de Obras e Serviço Público, vereador Julio Cesar de Oliveira Cebin, e contou também com a presença dos vereadores Ailton José dos Santos, João Pedro da Silva Siqueira e Jeferson Leandro de Paiva.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política