Meio Ambiente

Obra de desassoreamento da represa Beira Rio chega aos 70%



A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vem realizando as obras do desassoreamento da represa Beira Rio. O novo espelho d’água já chama a atenção dos moradores da região, bem como dos motoristas que passam pela avenida Augusto Cavalin.

Os principais objetivos da obra é resgatar uma importante área ambiental do município de Fernandópolis, bem como oferecer uma nova opção de lazer para população e visitantes. “Há anos a população observava e cobrava atitudes das autoridades com relação a represa. Estávamos vendo um dos nossos patrimônios morrendo. Por isso, tiramos o projeto do papel, corremos atrás de recursos, e de fato, a população está observando o renascimento da nossa represa”, destacou o prefeito André Pessuto.

A profundidade média de extração é de 3,5 metros e a previsão é que sejam ainda extraídos do local cerca de 63 mil m³. A estimativa é que a obra seja finalizada nessa fase de desassoreamento no final de dezembro, início de janeiro. “Sem dúvidas é um resgate ambiental de extrema importância não somente para Fernandópolis, mas para toda a nossa região”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente Luiz Vanzela.


Mais sobre Meio Ambiente