Cidades

OBA Festival vai doar renda do estacionamento para o HB de Rio Preto



Em sua primeira edição em Rio Preto, em 2023, o OBA Festival doará todo o valor arrecadado com o estacionamento da festa ao Hospital de Base da cidade. A expectativa da organização é receber cerca de 25 mil foliões por noite. O festival será realizado entre os dias 18 e 21 de fevereiro de 2023, no Recinto de Exposições.

O Hospital de Base é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do estado de São Paulo. Ligado à Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), o HB é o centro médico de referência para atendimento de mais de 2 milhões de habitantes das 102 cidades pertencentes à Divisão Regional de Saúde de Rio Preto. São mais de 46 mil atendimentos por mês, em 30 especialidades e 117 subespecialidades médicas.

"O Hospital de Base atende a uma região de quase 2 milhões de habitantes, que agora precisam de mais atendimento do que nunca. De algumas especialidades, recebemos pacientes de todo o Brasil. Além do pós-Covid, temos demandas que ficaram represadas por causa da pandemia. O SUS precisa de muitos investimentos e toda a ajuda que empresas e a população puderem nos dar ajuda a ampliar nossos atendimentos e manter a qualidade de nossos serviços", afirma Amália Tieco, diretora-administrativa do Hospital de Base.

"A solidariedade sempre fez parte do nosso evento, e em 2023 será ainda mais especial, pois será nossa 15ª edição e a primeira em São José do Rio Preto, que está nos recebendo de braços abertos. Por isso, nada melhor que retribuir da melhor forma, ajudando instituições como o Hospital de Base, que cuida de pessoas com alto nível de excelência", afirma um dos organizadores do festival, Edilberto Fiorentino (Caskinha).

Durante os quatro dias de festa, serão mais de 15 atrações entre o palco e os trios elétricos. Os shows de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima já estão confirmados. Para mais informações pelo link: www.obafestival.com.br.


Mais sobre Cidades