Esportes

Núcleo de Esportes de Fernandópolis reúne atletas e comunidade



O PELC - Programa de Esporte e Lazer da Cidade – promove em Fernandópolis um bate papo aberto com atletas e toda a comunidade sobre a necessidade e importância dos exames de próstata, promovidos pelo Novembro Azul em todo país.

O médico Paulo Ferreira de Souza Junior comandará o bate-papo e dará destaque a importância do diagnóstico precoce da doença. O médico também abordará outras questões sobre a saúde do homem, como problemas cardiovasculares, perigos e consequências de bebidas alcoólicas e questões psicológicas, incluindo o receio masculino em procurar ajuda médica no caso de câncer de próstata.

A doença
O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Alguns dos sintomas que podem estar associados a essa neoplasia são dificuldade para urinar e sensação constante de bexiga cheia. Em 2018, foram detectados 68.220 novos casos da doença no país, segundo o Ministério da Saúde. O quantitativo corresponde a um risco estimado de 66,12 mil casos novos a cada 100 mil homens, além de ser a segunda causa de morte por câncer em homens no Brasil, com mais de 14 mil óbitos. Na presença de sinais e sintomas, recomenda-se a realização de exames.

Serviço:
O encontro acontece na próxima sexta-feira, 29, às 18h no Centro Comunitário dos Bairros Unidos, no CDHU.

Mais informações: (17)991219960 - Odivaldo


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Esportes