CoronaVírus

Novos públicos sem comorbidades entram no cronograma de vacinação de junho



A Campanha de Vacinação contra a COVID-19 já aplicou 40.675 doses em Fernandópolis. Até o final de junho, seguindo o cronograma do Estado, três novos grupos entram no calendário de vacinação, por isso é preciso ficar atento para não perder as datas e dias específicos.

A partir desta quarta-feira, 16 de junho, passam a ser vacinadas com a primeira dose, pessoas de 50 a 59 anos. Já no próximo dia 23, será a vez do público de 43 a 49 anos e para encerrar o mês, dia 30, serão imunizados os adultos com idade entre 40 a 42 anos.

Para receber a imunização basta comparecer em uma Unidade de Saúde das 14h às 16h30, munido obrigatoriamente com documentos pessoais.

VACINA CONTRA FOME

No ato da vacinação, a população é convidada a doar alimentos para o ‘Vacina contra a Fome’, projeto realizado pela Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, que tem como objetivo arrecadar produtos não perecíveis de forma voluntária.

Os principais itens solicitados são: arroz, feijão, óleo, leite e macarrão, porém, qualquer produto que compõe a cesta básica poderá ser doado.


Mais sobre CoronaVírus