Curiosidades

Natal: Pontes e passarelas atraem turistas e moradores



Moradores de Rio Preto e da região estão encantados com as novas iluminações de natal da Prefeitura. Os pontos mais visitados são a passarela da Represa, no Lago 2 e a ponte estaiada, próximo a base da Guarda Municipal.

Na Represa, além das árvores de natal, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, criou um túnel iluminado de 40 metros de comprimento. O local virou ponto turístico para famílias inteiras guardarem as lembranças de Natal em Rio Preto.

“Esse ano inovamos na decoração e as pessoas gostaram muito. Todos os dias recebemos mensagens nas redes sociais elogiando o trabalho. As pessoas estão fazendo muitas selfies e postando. Isso nos ajuda muito com o turismo e movimenta o comércio e a rede de serviços oferecidos na cidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento, Jorge Luís de Souza.

Outro ponto de selfies é a ponte estaiada, próximo à base da Guarda Municipal, na Represa. Todos os cabos de aço que sustentam a ponte, assim como a estrutura de concreto foram iluminados, deixando o cenário ainda mais bonito para fotos.

Outros locais
Em toda a cidade são 14 árvores de Natal, nos principais acessos da cidade, como as avenidas José Munia, Bady Bassitt, Murchid Homsi, Clóvis Oger, Faria Lima (próximo Riopreto Shopping Center), Mirassolândia, Juscelino Kubistchek (próximo a rotatória da BR 153- Shopping Iguatemi) e Alfredo de Oliveira (próximo ao Shopping Cidade Norte).

As árvores possuem 14 metros, são iluminadas em LED. Nas Praças Rui Barbosa e Dom José Marcondes as árvores são de nove metros e nos distritos de Schmitt e Talhado, cada um tem uma árvore de 6 metros.

O lago I da Represa ganhou uma super-árvore de natal com 25 metros e o lago II, incluindo o entorno da Swift, recebeu iluminação especial, com led. O paço Municipal, a Swift e a ponte estaiada, próxima à base da Guarda Municipal, também estão com decoração especial de Natal.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Curiosidades