Geral

Mulher escapa de queda de árvore após deixar carro estacionado na frente de casa: 'Coisa de segundos'



Uma árvore de grande porte atingiu um carro estacionado neste domingo, 6, na Rua Francisco Xavier Pedroso, no bairro Jardim Paulista, em São José do Rio Preto. A dona do veículo tinha acabado de estacionar o carro na frente da casa quando a árvore caiu e por pouco não foi atingida.

O carro é da auxiliar de monitoramento Sônia Regina Borges, que mora na casa em frente e ia se preparar para lavar a garagem.

“Ia lavar a frente [da casa]. Tirei o carro e quando voltei para casa a árvore caiu. Coisa de segundos que não fiquei presa no carro. Foi um susto muito grande, mas ainda bem que é dano material apenas”, afirma Sônia.

Além do carro, a árvore também atingiu a rede elétrica e o telhado de casas vizinhas. Foi preciso uma força-tarefa para retirar galhos e troncos do meio da rua.

A árvore ficava em praça, mas pelo tamanho, caiu sobre a rua, a rede elétrica e a casa da auxiliar. Funcionários da companhia de energia elétrica desligaram a rede enquanto bombeiros trabalhavam no corte e retirada da árvore.

Os bombeiros alertam para o risco frequente de quedas de árvore nesta temporada de fortes chuvas e ventos. “Na última quinta-feira tivemos mais de 30 ocorrências envolvendo queda de árvores, então é preciso tomar cuidado”, afirma o tenente dos bombeiros Vitor Fogolin da Silva.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Geral