Geral

Motorista ateia fogo em ônibus com 51 crianças



Um ônibus que levava 51 crianças em uma excursão nos arredores de Milão, na Itália, foi sequestrado e incendiado pelo próprio motorista.. O incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira, 20 e é tratado como terrorismo pelas autoridades italianas. 

Jornais italianos divulgaram a identidade do suspeito. Ousseynou Sy tem 47 anos e é de origem senegalesa. Ele saiu da rota programada e fez as crianças reféns antes de atear fogo no veículo. 

O ato foi um aparente protesto contra o tratamento de migrantes que vêm da África no Mar Mediterrâneo, segundo autoridades italianas. Todas as crianças, que estudavam na mesma escola (Valiati di Crema) saíram ilesas. 

O porta-voz da Polícia de Milão, Marco Palmieri, disse que Ousseynou gritou “Parem com as mortes no mar, vou fazer um massacre”. Segundo a polícia, ele já havia sido condenado por abuso sexual e por dirigir alcoolizado. 

Os pais de uma das crianças, que conseguiram contato telefônico, chamaram a polícia. Os estudantes precisaram ser retirados pelas janelas do ônibus. 

As vítimas foram levadas a um hospital da região mas estão estáveis.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral