Polícia

Merendeiras são presas roubando merenda e vão merendar no xilindró



Quatro merendeiras de uma escola pública de Araçatuba (SP) foram presas em flagrante na tarde desta terça-feira (12) por suspeita de furtarem alimentos da merenda escolar.

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima foi feita e, quando os policiais chegaram à escola, observaram uma caminhonete parada com vários alimentos.

A Secretaria Estadual de Educação informou que lamenta o ocorrido, que já abriu uma apuração preliminar sobre o caso e que irá solicitar o afastamento das suspeitas.

Também esclareceu que as refeições dos alunos não foram afetadas e que merendeiras de outras unidades escolares serão remanejadas para suprir as necessidades da escola.

A polícia apreendeu alimentos como ovos, macarrão, frutas, legumes e condimentos. Alguns produtos tinham o selo do estado especificando que a venda é proibida.

As quatro mulheres informaram que os produtos estavam próximos da data de validade e que iriam dividi-los entre elas com o consentimento do diretor da escola.

As merendeiras foram encaminhadas à delegacia e devem ser apresentadas nesta quarta-feira (13) à audiência de custódia. O caso será investigado.


Mais sobre Polícia