Geral

Menina cria varal solidário para ajudar famílias em Votuporanga



Durante o período de isolamento, é preciso buscar formas de entreter as crianças em casa. Uma menina de 10 anos, moradora de Votuporanga (SP), decidiu criar um varal solidário em frente de casa com a ajuda da mãe.

Enquanto organizava as roupas no armário, Heloísa Lima Carvalho percebeu que havia algumas peças que não utilizava mais, separou as peças e as disponibilizou em um varal para fazer a doação.

“Nós sempre tiramos as roupas que não usamos e calçados para fazer doação e aí você oferece para alguém, às vezes a pessoa fica constrangida, então pensei em fazer um varalzinho aqui e foi aumentando”, afirma Lucimara de Souza Lima, mãe da Heloísa e professora.

A atitude da menina incentivou amigos e vizinhos a ajudarem também, há pouco mais de duas semanas as doações ao varal solidário vem aumentando. “Essa doação vem sendo muito boa para quem precisa, então quer dizer tanto faz o bem para quem doa e faz o bem para quem está precisando”, conta Izaura das Dores, empregada doméstica que, com a doação, conseguiu roupas para a família e vizinhos.

Além do incentivo, a ação já ganhou seguidores e adeptos. “Eu vi uma publicação da minha amiga sobre o varal solidário e essas pessoas que não tem, elas levam para elas usarem”, explica Maria Vitória de Oliveira, 9 anos.

“Ela mesma escolheu as roupas, nós fizemos o varal e a gente continua com o varalzinho solidário em frente da nossa casa”, afirma a mãe da Maria Vitória e empresária, Janaína Deodato de Oliveira.

Um bom exemplo a ser seguido e uma ação que ajuda a formar pessoas do bem. “Porque a gente tem que ajudar o próximo e tem gente que não tem roupa para usar, então a gente doando eles vão ter”, Heloísa.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral