Meio Ambiente

Mais de 300 toneladas de resíduos já foram coletadas no PEV



Desenvolvido pela Prefeitura de Fernandópolis, o PEV (Ponto de Entrega Voluntária), está em funcionamento há cinco meses e já é um dos principais projetos coordenados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Com uma média de 64 toneladas de resíduos coletados por mês, o PEV recebe gratuitamente resíduos sólidos domiciliares não recolhidos pela coleta de lixo e reciclável.

“Por meio do PEV, oferecemos para os munícipes, pessoas físicas, uma oportunidade de descartar facilmente os resíduos não recebidos pela coleta, desta forma reduzindo os cenários favoráveis à disseminação de doenças e melhorando significativamente a qualidade ambiental”, comentou o prefeito André Pessuto. 

Para o local, é possível destinar: óleo de cozinha, lixo eletrônico (TV, micro-ondas, máquina de lavar, tanquinho, peças de computador, celular usado, carregador, entre outros), medicamentos vencidos, pilhas e baterias, isopor, pneus e borrachas, lâmpadas, colchões e móveis velhos, latas de tintas, sucata, chapas de raio-x, resíduos da construção civil; roupas e sapatos usados (em bom estado de doação); e animais domésticos mortos (que devem estar embalados em sacos plásticos). Não são recebidos resíduos comerciais, industriais e hospitalares. 

Serviço:
Local: PEV - rua João Gosselein, 408, Vila Santa Rosa (antiga estação ferroviária)
Horário de atendimento: De segunda-feira a sábado das 07h às 17h
 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Meio Ambiente