Cidades

Mais De 2,2 Mil Educadores Se Encontram Em Votuporanga



VotuNews

Estimular a formação continuada e a melhora na qualidade do ensino da região é uma das missões do ADE Noroeste Paulista – Arranjo de Desenvolvimento da Educação, idealizador do CIENP – Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista. A sexta edição do evento foi promovida nos últimos três dias em Votuporanga (17 a 19 de julho) e contou com cerca de 30 horas de programação e um público recorde. 

Este ano, mais de 2,2 mil profissionais de ensino de aproximadamente 70 cidades da região e de outras regiões do País participaram do Congresso que contou com quatro palestras e cerca de 60 oficinas, que aconteceram no CEVG – Centro de Eventos “Valério Giamatei” e na Cidade Universitária da Unifev. Com o tema “Competências Socioemocionais e o Processos Educativos para o Século XXI”, o evento buscou discutir a formação do ser humano para a realidade do século XX. 

Passaram pelo palco do Congresso nomes conhecidos internacionalmente pelo trabalho que desempenham na educação, com Fernando Karnal, Nino Paixão, Fernando Moraes e Luciana Brites. As oficinas também foram ministradas por profissionais que desenvolvem técnicas e ações diferenciadas em seus campos de atuação. 

O encerramento do CIENP ficou por conta do espetáculo “O Rei do Show”, que encantou o público com músicas cantadas ao vivo, acrobacias e dança. Gestores e professores também conheceram boas práticas vivenciadas em escolas do noroeste paulista, em uma exposição que contou com 20 painéis e 47 apresentações. 

Entre as autoridades que passaram pelo Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, o prefeito de Votuporanga João Dado Leite de Carvalho, os deputados estadual Carlão Pignatari e Itamar Borges e secretário executivo da Educação, Haroldo Rocha. 

Idealizado pelo ADE Noroeste Paulista, O CIENP é organizado em parceria com a Unifev, o IFSP de Votuporanga e a AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense, com o apoio da SOMOS, Editora Moderna, Starb, NeuroSaber, Undime SP, Oficina Municipal, Cenpec, Senac Votuporanga, Método Uniformes, Tenda Digital, Fábrica de Produtos, Pé com Pé, Boquinhas, Faperp, FATD Consultoria, Senac, Aport, Cern Coaching & Mentoring, Brick Solutions, Piraporiando, Plataforma Um, Programa Semente, Editora Pindorama, Arth Móveis e CIEE. 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Cidades