Uma mulher de 60 anos sofreu queimaduras em 60% do corpo após ser incendiada pelo próprio filho, um homem de 28 anos, no último domingo (12/5), Dia das Mães, em Araçatuba, São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que é mecânico, havia consertado o carro da família e queria sair com o veículo, mas a mãe negou o pedido.
Revoltado com a negativa, o homem jogou álcool no carro e no corpo da mãe, ateando fogo em seguida. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada à Santa Casa de Araçatuba, onde recebeu atendimento por queimaduras de segundo e terceiro grau na cabeça, pernas e pés.
Segundo os médicos, a mulher está estável, mas aguarda transferência para um hospital especializado em tratamento de queimaduras. Na tentativa de resgatar a vítima, o pai e a esposa do suspeito também sofreram queimaduras leves.
Após cometer o crime, o homem fugiu, mas foi encontrado pela polícia em um rancho próximo ao condomínio onde ocorreu o incidente. Ele confessou ter ateado fogo no corpo da mãe e foi preso em flagrante, acusado de tentativa de homicídio.
A motivação do ataque violento teria sido a frustração do suspeito por não poder utilizar o carro que ele mesmo havia consertado. As autoridades investigam os detalhes do caso.