Esportes

Lutadores de Fernandópolis iniciam busca por sonho em primeiro evento de MMA



Treinar, treinar e treinar. Essa tem sido a rotina de dois jovens de Fernandópolis para dar o primeiro passo rumo ao sonho de ser um lutador profissional de MMA – Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas). Além de treinar exaustivamente até três vezes por dia entre a parte técnica e a musculação, José Ferreira, o ‘Baba Yaga’, 22, fernandopolense e o uruguaio Sebastian di Menezes, 18, também tem levado à risca uma alimentação balanceada há exatos quatro meses desde que iniciaram a preparação para a Copa Thunder Fight 12, onde farão suas estreias em eventos de MMA.

Eles ainda não conhecem os adversários, porém conhecem o que é preciso para trazer a medalha para Fernandópolis.

“Preciso treinar. É uma rotina cansativa que priva de muita coisa, mas o pensamento é de trazer a vitória, pois é um sonho meu. E nossa equipe está formando não apenas um competidor, mas sim um campeão”, afirmou Zé.

O atleta, nascido em Fernandópolis assim como outros esportistas, ainda não vivem apenas do esporte e, por isso, tem que conciliar seu trabalho em uma distribuidora de peças automotivas e a rotina de atleta, o que torna a tarefa mais árdua e, ao mesmo tempo, lhe dá mais motivação. “Todo sonho grande, exige grande sacrifício”, ressaltou.

Em seu horário de almoço, em que é preciso treinar, ele se alimenta muitas vezes na rua, embaixo de alguma sombra. Porém, é com essa força de vontade que ele quer um dia não mais estar com a marmita na mão comendo em pé na rua, mas sim com a medalha de campeão no peito, provando que valeu a pena cada esforço.

Atualmente os dois treinam na equipe Nakahara Fight Team. E foi esse renome da equipe do sensei Andrews Nakahara que atraiu o jovem “Sebá” a deixar o Uruguai e rumar ao Brasil, direto para Fernandópolis. Nascido em Artigas, cidade localizada na fronteira com o Brasil, que faz divisa com a cidade de Quaraí, no estado do Rio Grande do Sul, o atleta já dizia aos pais desde muito novo sobre seu sonho, que se iniciou há quatro meses quando traçou seu objetivo. “eu dizia aos meus pais: ‘Fiquem ligados que eu serei uma pessoa grande dentro do esporte’. Eu deixei família e amigos para trás para concretizar meu sonho. Então, eu agradeço a equipe e vamos trazer a vitória 100% para Fernandópolis”, disse Sebastian, que já acumula títulos internacionais na modalidade Karatê, assim como o treinador Andrews, que também iniciou a carreira em um estilo de karatê chamado Kyokushinkaikan.

 O evento está marcado para o dia 15 de agosto em São Paulo.


Mais sobre Esportes