Educação

Livro do ‘17ª Concurso Literário Filhos da Terra’ chega na próxima semana



O “Concurso Literário Filhos da Terra”, realizado pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, deve ter o livro de sua 17ª edição entregue nas próximas semanas com os poemas e prosas vencedores.

O livro é o resultado de meses de produção, leitura e avaliação. Conta também com a participação de escritores e aspirantes de Fernandópolis que aceitaram o convite, participando e  apresentando suas obras em Poema e Prosa.

Porém, as obras vencedoras e os autores premiados só serão revelados no dia 24 de novembro, no Teatro Merciol Viscardi de Fernandópolis, em dia de celebração do concurso. A principal proposta é incentivar e divulgar a produção Literária no município por meio da realização de poemas e prosas. A escolha do tema é livre e poderão participar os alunos da rede de ensino municipal, estadual e particular, bem como universitários e pessoas da comunidade”, cita a Secretaria de Cultura, Iraci Pinotti.

Neste ano a premiação acontece em dois períodos, às 16h, com a apresentação das obras infantis e às 19h, com o material dos adultos. O projeto é dividido em categorias para alunos do 2º ao 5º ano e do 6º ano em diante, nível universitário e categoria livre.  Os vencedores receberão troféu, medalha, diploma de participação e terão suas obras publicadas na edição corrente da coleção “Filhos da Terra” durante premiação.

SERVIÇO

17ª Concurso Literário Filhos da Terra
HORA: 16h premiação infantil / 19h premiação adulto
LOCAL: Teatro Municipal Merciol Viscardi – Rua Milton Terra Verdi, 420 – Centro Cultural

Mais sobre Educação