Geral

Live orienta como fazer destinação do imposto de renda a entidades da cidade



Parte do imposto de renda pago pelo contribuinte fernandopolense pode ser destinada para as entidades que atendem a crianças e idosos do município. Para explicar como fazer este procedimento, o JEIA (Juizado Especial da Infância e Adolescência) de Fernandópolis, com apoio de diversos parceiros, inclusive o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), realiza uma live na próxima segunda-feira, 8, às 14h.

live especial recebe o nome “Como destinar parte de seu imposto de renda a projetos sociais de proteção aos direitos das crianças, adolescentes e idosos de Fernandópolis/SP” e tem a intenção de transformar a realidade de centenas de pessoas do município.

É importante destacar que a destinação não acarreta em ônus algum para o bolso do contribuinte, pois o valor destinado reduz o imposto a pagar ou aumenta o imposto a restituir na declaração de ajuste anual. Portanto, não é doação, mas apenas uma destinação de parte do imposto de renda.

Para participar, basta acessar o canal do JEIA de Fernandópolis no Youtube. A live é aberta a todos, solicitando-se inscrição prévia apenas aos contabilistas que devem preencher um formulário que será divulgado durante a transmissão ao vivo.

Mais informações a respeito do assunto podem ser encontradas no site da Receita Federal, conforme abaixo:

Como destinar?

http://receita.economia.gov.br/acesso-rapido/direitos-e-deveres/educacao-fiscal/projeto-destinacao

Vídeos de como destinar:

http://receita.economia.gov.br/acesso-rapido/direitos-e-deveres/educacao-fiscal/projeto-destinacao/videos

Serviço:

Live especial: “Como destinar parte de seu imposto de renda a projetos sociais de proteção aos direitos das crianças, adolescentes e idosos de Fernandópolis/SP”

Data: 08/03/2021

Horário: 14h


Mais sobre Geral