CoronaVírus

Leilão com objetos de famosos vai arrecadar dinheiro para ajudar hospitais no combate à Covid-19



Um leilão com peças de artistas da música sertaneja, ídolos de esporte e celebridades vai ser realizado online nesta sexta-feira (27) para arrecadar fundos para ajudar na aquisição de respiradores e de materiais hospitalares no combate ao coronavírus. A iniciativa é de um grupo de São José do Rio Preto (SP).

O leilão começa a partir das 14h. Os materiais serão doados para o Hospital de Base de Rio Preto e Santas Casas e Lares de Idosos de Rio Preto e região.

Entre os nomes famosos que doaram peças estão as duplas Zé Neto e Cristiano, Bruno e Marrone, Fernando e Sorocaba, Chitãozinho e Xororó, os cantores Gusttavo Lima, Luan Santana, entre outros, além de ídolos do esporte como Emerson Fittipaldi e Pelé, que doou uma camisa autografada da Copa do Mundo de 1970.

“Hospitais regionais como o HB e as Santas Casas, além dos Lares de Idosos, estão na linha de frente no combate ao avanço do novo coronavírus. Devemos ajudar e fazer a nossa parte”, disse Antonio Cabrera, um dos idealizadores da iniciativa.

A expectativa é arrecadar até R$ 250 mil. Além de Rio Preto, serão beneficiadas instituições de Monte Aprazível, Macaubal, Tanabi e José Bonifácio.


Mais sobre CoronaVírus