CoronaVírus

Lar que abriga moradores de rua em Rio Preto registra 27 com Covid



A Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus confirmou que quase 1/3 dos moradores de rua abrigados na Casa do Cirineu em Rio Preto testaram positivo pra Covid-19.

O local é mantido pela entidade administrada pelo Frei Francisco Belotti, após uma parceria feita com a Secretaria de Assistência Social de Rio Preto. Na semana passada, a secretária de Assistência Social, Patrícia Lisboa, também testou positivo para a doença.

De acordo com a entidade, os 27 pacientes com a doença eram assintomáticos ou apresentavam sintomas leves da doença. Eles foram transferidos para Casa de Retiros São Benedito, em Jaci, onde serão acompanhados pela equipe médica. Outros 32 reeducandos estão no local, já assintomáticos. Caso o quadro de alguns deles se agrave, eles deverão ser transferidos novamente para um hospital de Rio Preto.

A Casa do Cirineu é uma casa de passagem e abriga cerca de 100 moradores de rua. Foram feitos 90 testes e 63 foram negativados. De acordo com a assessoria, o local passará por uma limpeza para desinfecção.

No último fim de semana, o noviço Paulo Fernando de Campos Menezes, de 36 anos, que atuava na Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus morreu de Covid. Ele trabalhava em Jaci.

Rio Preto registra atualmente 308 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e dez óbitos.

 


Mais sobre CoronaVírus