Direito

Jovem presa por matar mulher com golpe de faca tem liberdade provisória concedida



A manicure Gabrieli Carolini de Souza Silva, que foi presa após ter confessado matar com um golpe de faca a dona de casa Ivani Celestrino dos Santos, teve a liberdade provisória concedida na tarde desta quinta-feira (16).

O crime foi registrado no dia 21 de novembro, na Praça Nossa Senhora do Carmo, em Santo Antônio do Aracanguá, interior de São Paulo.

A jovem de 22 anos fugiu depois de cometer o assassinato, mas se apresentou espontaneamente à delegacia no dia 27 de novembro, prestou depoimento acompanhada de advogados e foi liberada.

Dias após o depoimento ser colhido pelo delegado Abelardo Gomes, a Polícia Civil conseguiu um mandado e prendeu Gabrieli preventivamente.

Nesta quinta-feira, o juiz Danilo Brait, da 2ª Vara Criminal de Araçatuba, revogou a prisão preventiva e concedeu liberdade provisória para a jovem.

De acordo com a decisão do magistrado, Gabrieli terá de cumprir as seguintes decisões para não retornar ao cárcere:

  • Comparecimento a todos os atos do processo;
  • Não mudar de residência sem prévia comunicação a este juízo;
  • Comparecimento mensal em juízo para informar e justificar seu endereço e atividades;
  • Proibição de ausentar-se da comarca, por período superior a 15 dias, sem prévia autorização judicial;
  • Proibição de frequentar bares ou similares, onde se venda ou forneça bebida alcoólica.

Em nota, os advogados da jovem afirmaram que fora concedida a liberdade provisória da investigada tendo em vista sua condição de ré primária e por sua residência fixa, bem como pelo fato de que após colhidas as provas essenciais para investigação do caso, conforme entendimento do próprio Ministério Público não mais subsistem os pressupostos legais para manutenção da prisão.

“Reafirmamos que a averiguada confessa é inocente e sua tese de legítima defesa será comprovada na justiça”, alegaram os defensores Maycon Zuliani Mazziero e Flávio Rodrigues da Silva Batistella.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Direito