Saúde

Jovem de 19 anos morre após suspeita de gripe e covid em Jales



As autoridades de saúde de Jales/SP, investigam a causa da morte de Nayane Astolphi do Prado, de apenas 19 anos. A jovem, moradora de Urânia, faleceu na manhã desta segunda-feira, 22 de abril, após apresentar um rápido agravamento de seu estado de saúde nos últimos dias.

Inicialmente, seu caso está sendo tratado como suspeita de infecção por gripe H1N1 seguida de covid-19. No entanto, a confirmação da causa exata ainda depende de resultados laboratoriais pendentes.

Nayane começou a sentir sintomas graves há alguns dias e seu quadro clínico se deteriorou rapidamente, culminando no triste desfecho na manha de segunda.

Diante da situação, a Secretaria Municipal de Saúde de Jales está monitorando o caso e faz um apelo à população para que procure as unidades de saúde a fim de se informar sobre a importância da vacinação contra a gripe e a covid-19. Além disso, orienta a todos que tomem as devidas precauções para evitar a disseminação dos vírus.

A morte precoce da jovem Nayane deixa familiares e amigos consternados. As investigações sobre as causas do ocorrido permanecem em andamento pelas autoridades de saúde.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Saúde