Política

João Garcia Filho pede mudança em horário de entrada e saída das escolas para atender pais que trabalham



O vereador João Garcia Filho pediu ao prefeito André Pessuto, através de indicação, a antecipação da abertura e prolongamento do fechamento dos horários dos períodos escolares em trinta minutos, especialmente no período da manhã, com abertura às 6h30, e no encerramento do período da tarde, com fechamento às 17h30, para que os pais que trabalham possam deixar e buscar seus filhos na escola sem prejuízo dos horários de entrada e saída de seus respectivos empregos.

João Garcia explicou que foi procurado por três pais que já estão enfrentando problemas no ambiente de trabalho com relação ao horário. Esses pais me explicaram que precisam estar no trabalho às 7 da manhã e as escolas estão abrindo somente nesse horário, o que faz com que eles cheguem atrasados. “Diante disso, resolvi pedir para o prefeito olhar com carinho essa situação e atender a esse pedido, juntamente com o secretário Cabral”. 

Na tribuna da Câmara, João Garcia até sugeriu que seja feito um revezamento entre os funcionários das escolas para que pelo menos uma pessoa esteja no local às 6h30 da manhã para receber essas crianças. “O mesmo vale para o horário de saída, uma tolerância de 30 minutos para não prejudicar o emprego desses pais, que precisam do trabalho para sustentar suas famílias”, completou o vereador.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Política