Saúde

Instituto fará reabilitação de pacientes com sequelas da Covid-19 em Rio Preto



Depois de receber alta, muitos pacientes de Covid-19 ficam com sequelas, como fadiga, perdas cognitivas, entre outras. Outros pacientes, por ficaram muito tempo internado em uma UTI, perdem massa muscular. E nem todos sabem que existem tratamentos para combatê-las.

O Instituto de Reabilitação Lucy Montoro vai realizar o tratamento de reabilitação de pacientes com sequelas da Covid-19 a partir desta terça-feira (1º) em São José do Rio Preto (SP).

De acordo com o instituto, 20 pacientes que já passaram por avaliação prévia darão início à reabilitação. No tratamento serão avaliadas as principais sequelas causadas pela Covid-19 como a pulmonar, além de sequelas físicas, psicológicas e neurológicas.

Os pacientes passarão por triagem com todas as especialidades e será prescrito programa de reabilitação de acordo com cada caso.

Pacientes não só de Rio Preto, mas também de toda a região atendidos pela rede que apresentarem sequelas da doença poderão participar da reabilitação.

O programa de avaliação terá uma equipe multiprofissional com médicos fisiatras, fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos e nutricionistas.

O tratamento faz parte de estudo de serviços ligados a outras universidades do país e funcionará como um observatório de estudos com pacientes com sequelas da Covid-19.


Mais sobre Saúde