Polícia

Idoso que estava em carro atingido por trem morre em hospital de Votuporanga



O passageiro do carro que se envolveu em um acidente com um trem morreu na manhã desta segunda-feira (30), em Votuporanga (SP). A batida foi registrada na tarde da última sexta-feira (27), em Valentim Gentil (SP).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Antonio Valdecir Gleriani, de 76 anos, foi socorrido no dia da colisão e levado para a Santa Casa. Ele recebeu atendimento médico, mas não resistiu.

A motorista do veículo e mulher do idoso, Isabel Domingues Gleriani, de 75 anos, também sofreu ferimentos e foi levada para a Santa Casa. Em seguida, precisou ser transferida para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), onde veio a óbito na madrugada do último sábado (28).

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a idosa dirigia o carro no dia do acidente e estava esperando para atravessar a linha férrea. Contudo, por motivos desconhecidos, o veículo andou mais um pouco e acabou sendo atingido pela composição.

Em nota, a Rumo afirmou que o fato ocorreu por imprudência da motorista, que tentou atravessar a passagem em nível quando o trem se aproximava.

"O maquinista acionou os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição. É obrigatório que os veículos parem em uma distância segura e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento. A empresa realiza campanhas de conscientização para alertar motoristas e pedestres sobre os cuidados com o trem", consta em trecho da nota.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Polícia