CoronaVírus

Idoso com suspeita de covid-19 foge de hospital e morre ao cair de janela



Da Redação

Um idoso de 78 anos, identificado como Milton de Oliveira Santos, foi encontrado morto após pular a janela do banheiro do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande (MT), na madrugada de hoje. Milton foi internado na sexta, 19, por estar com sintomas da covid-19 e tentou fugir da unidade.

De acordo com boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar relatou que algumas pessoas estavam "revoltadas" por saberem que um idoso havia desaparecido do Hospital Metropolitano. Quando foi encontrado pelos policiais, Milton já estava morto.

Por meio de nota, a secretaria estadual de Saúde (SES-MT), responsável pela administração do hospital, informou que uma enfermeira acompanhava o idoso. Milton teria ido ao banheiro e a demora para retornar acabou chamando a atenção da servidora.

Segundo a SES-MT, a enfermeira acionou parte da equipe do Hospital Metropolitano para conseguir abrir a porta, que estava trancada. Quando conseguiram entrar no local, Milton já havia desaparecido. Funcionário da unidade passaram a procurar pelo idoso, que acabou sendo encontrado morto por volta das 00h40 com um corte profundo na cabeça.

A família foi acionada e informada sobre o ocorrido. Equipes da Politec também foram até o hospital para atender a ocorrência. A direção do Hospital Metropolitano afirmou que Milton estava recebendo "todos os cuidados necessários", além de ter acompanhamento individual. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

 


Mais sobre CoronaVírus