CoronaVírus

Hospital de Base de Rio Preto registra 100% de ocupação em leitos de enfermaria para pacientes com Covid



O Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) registrou nesta quarta-feira (12) 100% de ocupação dos leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19.

De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, no total são disponibilizados 40 leitos de enfermaria na ala Covid, sendo que todos estão ocupados. Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tem pacientes em 19 dos 41 leitos, o que representa 46,34% da ocupação.

O Complexo Funfarme também abrange o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), que atualmente está com seis dos dez leitos de enfermaria ocupados. Na UTI Covid, dos dez leitos disponíveis, oito estão livres.

A orientação é que os moradores sigam as medidas de prevenção contra a doença para evitar a contaminação.

Mais leitos em Votuporanga
Diante do aumento no número de casos da doença, a Santa Casa de Votuporanga (SP) disponibilizou provisoriamente oito novos leitos para pacientes com Covid.

São seis leitos de enfermaria para o Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS), e dois leitos de enfermaria para convênios.

Desde dezembro de 2021 a Santa Casa não tinha pacientes internados com a doença. Até então, todos os casos eram direcionados ao Hospital de Base, seguindo as orientações do Departamento Regional de Saúde (DRS) e da Secretaria Estadual da Saúde.

Contudo, casos graves que necessitam de suporte por meio de UTIs continuam sendo transferidos ao HB.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre CoronaVírus