Meio Ambiente

Horto Florestal passará por reforma para receber população e nova sede do Meio Ambiente



O Horto Florestal de Fernandópolis passará por reformas e adequações a partir de janeiro de 2022, com previsão de término já em fevereiro. As melhorias visam oferecer estrutura para abrigar a nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O principal objetivo é fazer com que o Meio Ambiente fique ainda mais integrado com a população visitante, inclusive facilitando as aulas de educação ambiental, oferecidas pelos profissionais da Secretaria.

Nesta quarta-feira, 29, o local passará por um mutirão de limpeza dos funcionários do Meio Ambiente, para que já no início de janeiro as obras possam ser realizadas. O cronograma prevê a reforma dos brinquedos, manutenção e reforma dos banheiros e adequações no centro de Educação ‘Macaco-Prego’.

“O Horto é um local gostoso para se frequentar, mas que sofre muitas ações de vandalismo, mesmo quando havia presença de guardas no local. Então, resolvemos levar ainda mais vida e movimento para o espaço, com isso, surgiu a ideia de levarmos a Secretaria de Meio Ambiente para aquele espaço, o que vai garantir mais segurança e uma melhor manutenção do Horto”, comentou o prefeito André Pessuto.

“Sem dúvidas com a presença de nossos funcionários no local, poderemos realizar uma manutenção mais adequada no Horto, teremos mais facilidades para receber os alunos, para receber com melhor acolhimento os visitantes. Não tenho dúvidas, a integração Meio Ambiente e população será sensacional”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz S. Vanzela.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Meio Ambiente