Polícia

Homem mata filha de 21 anos, e esfaqueia 4 pessoas da mesma família



Claudinei Tizon, de 42 anos é suspeito de matar a filha de 21 anos na segunda-feira (12) em Rodeio, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, além da filha, ele ainda esfaqueou a ex-mulher, de 39 anos, que é mãe da vítima. Os avós, de 56 e 61, e o tio, de 34, também foram atacados. O crime ocorreu após a ex-companheira ter ido até a delegacia solicitar uma medida protetiva contra ele. 

Géssica Dias Tizon foi atingida por ao menos três golpes de faca e morreu no local do crime. Após o assassinato, o homem foi preso em flagrante e, ferido, foi levado ao hospital junto com as outras vítimas. A Polícia Civil trata o ataque contra a filha e ex-companheira como feminicídio e a suspeita é a de que a jovem tenha sido morta ao defender a mãe das agressões do pai. 

Pelos outros crimes, a polícia afirma que o homem irá responder por tentativa de homicídio. O quadro clínico de todas as vítimas é estável.

De acordo com o delegado responsável pela região, Ronnie Reis Esteves, a ex-companheira foi até a delegacia no início da tarde de segunda e conseguiu uma medida protetiva por violência doméstica. No entanto, o oficial de Justiça não conseguiu entregar a intimação ao homem, pois o crime já havia ocorrido.

Visita ao pai
Géssica Dias Tizon tinha 21 anos e estava visitando a família quando foi brutalmente assassinada pelo pai. A jovem morava atualmente em Gaspar e estava em busca de emprego.

Uma ex-colega de Géssica disse que a jovem se mudou para Gaspar em busca de mais oportunidades de trabalho. A vítima morava na casa de um tio e estava visitando a família pois não havia conseguido trabalho recentemente.

Ainda segundo a colega de Géssica, a jovem era bem esperta e dedicada e sempre gostou de estudar. A jovem era diagnosticada com um grau leve de autismo.

Em suas redes sociais é possível perceber que Géssica tinha como hobby o desenho. Em seu Instagram, publicava alguns dos seus desenhos.


Mais sobre Polícia