Polícia

Homem é detido acusado de manter mulher em cárcere privado



Um homem de 21 anos foi detido na noite desta quarta-feira, 7, acusado de agredir e manter a esposa em cárcere privado, no bairro Santo Antônio, em Rio Preto. A vítima disse à polícia que era violentada quando se recusava a ter relações sexuais com o autor, afirmou que tinha o contato com seus parentes restringido e tinha medo do marido.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher saiu para ir até a farmácia e, na volta, decidiu pedir ajuda em uma padaria para poder voltar para a casa da mãe, em São Bernardo do Campo (SP). A polícia foi até o estabelecimento, onde ouviu a queixa da mulher.

Em depoimento, a vítima contou que o autor a espancava sempre que ela discordava de alguma coisa ou pedia para sair de casa. Além disso, afirmou que só poderia sair em sua companhia, sendo rara as vezes em que saia sozinha e era ameaçada se questionasse o marido.

Enquanto a vítima prestava depoimento no estabelecimento, policiais viram o homem pelas redondezas à  procura da esposa. Ele foi detido e questionado sobre os fatos, mas alegou que jamais manteve a mulher dentro de casa, muito menos que a ameaçava ou a agredia. Ele afirmou ainda que ela poderia, sim, falar com seus parentes e sair de casa quando quisesse.

A vítima pediu uma medida protetiva de urgência contra o autor e, com ajuda dos policiais, buscou seus itens pessoais da casa. Ela também fez contato com a mãe, que se comprometeu a comprar passagens para São Bernardo do Campo.

O homem não ficou preso, mas será investigado por sequestro e cárcere privado, ameaça e violência doméstica. O caso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Polícia