CoronaVírus

Governo de SP recomenda limitação de 70% da capacidade em eventos no estado



O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recomendou que eventos esportivos, musicais e festas no estado operem com 70% do público.

A limitação foi anunciada em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (12), e ocorre em função do avanço da variante ômicron no estado, que já reflete no aumento do número de casos e procura pelos serviços de saúde.

O total de internados em enfermarias no estado subiu de 1.712 no dia 29 de dezembro para 3.679 nesta quarta-feira, 12. Já o total de pacientes em UTI subiu 66% no mesmo período, de 1.096 para 1.824.

Apesar do crescimento, a gestão estadual disse não prever retomar as limitações de funcionamento para o comércio, bares e restaurantes.

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a Covid subiu de 26% para 35% em uma semana no estado de São Paulo, de acordo com dados do governo.

Na terça-feira (11), o estado registrava 39% de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid. No dia 3 de janeiro, o número era de 25,7%.

A média móvel de pacientes internados em UTI está em 1.400. Há uma semana, ela era de 1.098, aumento de 28%.

Na enfermaria, a média de internados também aumentou: passou de 1.641 para 2.567 em uma semana, crescimento de 56%.

Nesta terça-feira (11), havia 1.727 pessoas internadas e leitos de UTI no estado, e 3.413 em enfermaria. Com isso, a ocupação de leitos de UTI subiu dois pontos percentuais de segunda para terça: de 35% para 37%.

Divergência entre estado e Prefeitura de SP
Apesar de os dados de internados ainda serem passíveis de análise, o g1 divulgou nesta terça que a Prefeitura de São Paulo contabilizou nos seis primeiros dias de janeiro mais casos de Covid-19 do que os divulgados pela secretaria da Saúde para todo o estado de São Paulo no mesmo período.

A discrepância indica que as informações para acompanhamento da pandemia ainda estão prejudicadas pelo apagão nos sistemas do Ministério da Saúde, porque os dados do estado deveriam superar os registrados apenas na capital.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre CoronaVírus