Justiça

Golpistas que desviaram R$ 29 mil de idosa são condenadas em Votuporanga



Duas mulheres acusadas de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes contra idosos em agências bancárias foram condenadas pela Justiça de Votuporanga/SP. De acordo com a investigação, uma delas era apontada como líder do grupo criminoso.

O esquema envolveu um total de oito pessoas, sendo que a maioria "emprestava" ou "alugava" contas bancárias para movimentar o dinheiro obtido através dos golpes. As condenadas são naturais de Piracicaba e atuaram em Votuporanga no ano de 2021, lesando uma idosa de 74 anos.  

Os fatos apurados revelam que a vítima esteve em uma agência bancária no bairro Pozzobon, quando foi abordada por um homem integrante da quadrilha. Ele a induziu a realizar operações nos terminais de autoatendimento, conseguindo transferir R$ 29 mil para as contas das golpistas.

O dinheiro desviado da idosa de Votuporanga foi posteriormente sacado no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Além das penas de prisão, as sentenciadas terão que indenizar o banco e a vítima pelos prejuízos causados.

Uma delas foi condenada a 4 anos de reclusão em regime semiaberto, enquanto a outra pegou 3 anos e 1 mês em regime aberto. As autoridades seguem investigando para identificar e responsabilizar os demais envolvidos no esquema criminoso.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Justiça