Gael, Laura e Alice foram os nomes mais escolhidos pelos fernandopolenses em 2021, de acordo com dados do Portal da Transparência de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).
Segundo o levantamento, 730 recém-nascidos foram registrados em Fernandópolis neste ano, e a preferência dos papais foi por nomes simples e curtos.
Na lista de nomes masculinos, Gael lidera o ranking com 15 registros, seguido por Arthur (12), Miguel (12), Benício (11) e Heitor (11). Já no topo da lista de nomes femininos está Laura e Alice com 13 registros, Helena (11), Cecília (9) e Livia (8).
Dado a proximidade das escolhas e com alguns dias para terminar o ano, o ranking pode mudar até 31 de dezembro.
Já em todo o estado de São Paulo os cartórios apresentaram grande número de registros por nomes bíblicos, de acordo com a Arpen. O levantamento está disponível no site.
“Com o ranking dos nomes mais registrados no ano em São Paulo podemos visualizar a preferência da população paulista com relação à alcunha das crianças. Essa maior escolha por nomes bíblicos pode ser explicada pela situação que vivemos recentemente, com as pessoas procurando uma maior proximidade com a fé”, explicou Luiz Carlos Vendramin Jr., presidente da Arpen-SP.