Política

Fiação subterrânea em novos loteamentos agora é obrigatória por Lei em Fernandópolis



Foi publicada no Diário Oficial do município de Fernandópolis a Lei Municipal nº5.126, de 30 de abril de 2021, sancionada pelo Prefeito André Pessuto, que estabelece normas de ocupação do território do município de Fernandópolis. Agora, os futuros loteamentos deverão ser dotados de implantação do sistema de fiação subterrânea.

O vereador João Garcia, autor do Projeto de Lei, explicou que o custo do sistema de fiação subterrânea será de inteira responsabilidade dos empreendedores dos loteamentos e que fica vedada a aprovação de novos loteamentos com fiação exposta. “Temos dois loteamentos em Fernandópolis que já possuem fiação subterrânea, que são o Sol Nascente e o Brasitália”, completou o vereador.

A publicação oficial da Lei acontece justamente no momento em que foi registrada na cidade a queda de um poste de energia elétrica, provocada por uma carreta. O choque aconteceu nesta quinta-feira, 06 de maio, no entroncamento da Avenida Duque de Caxias com a Avenida Rubens Padilha Meato, deixando os moradores dos bairros Santa Cecília e Ubirajara sem energia elétrica por várias horas. “Queria aproveitar o momento para agradecer ao prefeito por ter sancionado a Lei, que trará mais modernidade em termos de tecnologia para a nossa cidade, além de evitar acidentes como o que testemunhamos na quinta-feira”, disse Garcia.

O vereador João Garcia acrescentou, ainda, que o sistema de fiação subterrânea, além de proporcionar mais segurança, oferece também um visual mais bonito e moderno ao município.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Política