Esportes

Fernandópolis vai implantar treinos de Tênis na Rede Municipal de Ensino



Uma grande novidade foi confirmada nesta semana pela Prefeitura de Fernandópolis através das Secretarias Municipais de Esporte & Lazer e da Educação. O município vai implantar aulas gratuitas de Tênis para alunos da Rede Municipal de Ensino.

O coordenador geral do projeto de massificação Maria Esther Bueno, Marcelo Motta esteve no município ministrando uma palestra com profissionais das áreas esportiva e educacional, explicando a importância da modalidade esportiva na formação das crianças e a questão de despertar o interesse no esporte.

O projeto é desenvolvido através do Instituto Rede Tênis Brasil e já está em seu oitavo ano de execução no país. Ele oferece suporte metodológico e material adequado para os diferentes núcleos localizados em diversos estados do Brasil, através de capacitação e treinamentos.  Até hoje, mais de 40 mil crianças já passaram pelo projeto em mais de 20 cidades brasileiras.

“Gostaria de agradecer ao Instituto Rede Tênis Brasil por acreditar em nossa cidade. Nos últimos anos estamos conseguindo nos destacar bastante em várias modalidades esportivas, inclusive obtendo bons resultados nos jogos regionais, em competições estaduais e nacionais. O trabalho na base é fundamental e com certeza, esse tipo de projeto acaba despertando em algumas crianças o interesse pelo esporte e até mesmo uma futura formação de um atleta”, destacou o prefeito André Pessuto.

Nos próximos dias os treinos serão iniciados nas dez escolas de ensino fundamental do município e um pólo central será montado na escola CEMEI José Zantedeschi. “Estaremos passando por todas as escolas para a realização dos treinos, porém, aquelas crianças que demonstrarem um maior interesse na modalidade e até mesmo uma habilidade maior, poderão ser encaminhadas para os treinos na José Zantedeschi”, destacou o coordenador do projeto no município Fábio Cavariani.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer a implantação desse projeto na cidade será fundamental. “Fico feliz com a escolha de Fernandópolis e agradeço ao prefeito André Pessuto pela oportunidade e ao secretário da Educação Carlos Cabral e sua equipe pelo apoio”, comentou Humberto Cáfaro.


Mais sobre Esportes