CoronaVírus

Fernandópolis mobiliza população para tomar as três doses da vacina contra a Covid



Para completar o esquema vacinal contra a Covid é necessário tomar todas as doses e o reforço. Em Fernandópolis, em vigor desde de janeiro do ano passado, a campanha já aplicou 142.942 doses somando as três etapas de imunização.

Para receber a vacina basta procurar uma Unidade de Saúde ou a Central, de segunda a sexta-feira até às 13h. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, até esta quinta-feira, dia 06, 2.250 pessoas não retornaram para tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid.  

Já para a dose reforço (ou 3ª dose), também disponível para toda população adulta, a abstenção é de 12.106 fernandopolenses. Para receber o imunizante é preciso ter completado 04 meses ou mais da segunda dose, para as pessoas que receberam os imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. Já para as pessoas que foram vacinadas com a Janssen (dose única), a orientação é que o reforço seja feito no período mínimo de 2 meses com vacina da fabricante Janssen e, na falta dela, a Pfizer.

SUSPEITAS

Em casos de suspeita de Covid a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população já inicie as medidas de isolamento e procure a Unidade de Saúde do seu bairro o mais rápido possível. Também é essencial manter o uso de máscaras adequadamente e de álcool 70%. 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre CoronaVírus