Política

Fernandópolis fica entre as 03 melhores cidades do Brasil, em prêmio da Band



Na noite desta terça-feira, 23, o Grupo Bandeirantes de Comunicação corou os municípios que conseguiram obter os melhores indicadores à nível Brasil, levantados de forma oficial pelo Instituto Áquila, através do IGMA. No evento realizado na cidade de Brasília, estiveram presentes os prefeitos das cidades que venceram as etapas estaduais e que ainda conseguiram se qualificar entre os três melhores para a final nacional.

O município de Fernandópolis concorreu na categoria ‘Geral’, considerada a principal do evento, pois qualifica os municípios que conseguiram as melhores médias gerais nos pilares: Eficiência Fiscal/Transparência; Educação; Saúde/Bem-Estar; Infraestrutura/ Mobilidade Urbana e Desenvolvimento/Ordem Pública. A disputa ficou entre Fernandópolis-SP, Carlos Barbosa-RS e a grande vitoriosa Timbó-SC.

O prefeito de Fernandópolis André Pessuto participou da premiação e foi acompanhado pela sua esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Pessuto, e pelo deputado federal Fausto Pinato. O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas, o vice-presidente da república Hamilton Mourão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, o ministro do SFT, Gilmar Mendes e vários ministros de Estado, além do governador do Distrito Federal, Ibanes Rocha Júnior.

O prefeito André Pessuto ressaltou a importância do prêmio e a alegria de representar Fernandópolis na final nacional. “Conseguimos vencer a etapa estadual e conseguimos índice para chegar entre as três finalistas para a etapa nacional. O prêmio é muito sério, feito com indicadores oficiais, organizado por um dos principais grupos de Comunicação do mundo, que é o Grupo Bandeirantes, presidido pelo respeitável João Carlos Saad. Sem dúvidas, esse momento é histórico para toda a nossa Fernandópolis”, destacou Pessuto.

O chefe do executivo local também se manifestou nas redes sociais, agradecendo os vereadores, servidores municipais, o vice-prefeito, deputados, os secretários, a imprensa, toda a população fernandopolense e um agradecimento especial para a sua família. “A minha família toda, em especial, minha esposa, filha, mãe e pai, minha gratidão por tudo”, postou o prefeito de Fernandópolis.

Para o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, jornalista João Carlos Saad, o prêmio ‘Band Cidades Excelentes’, veio coroar as boas práticas de gestão realizadas no Brasil. “O objetivo da premiação e do levantamento sério feito pelo Instituto Áquila, é premiar aquele prefeito que se dedica a oferecer inovações, oferecer melhores condições de forma inteligente para a sua população. Precisamos não só cobrar, mas também parabenizar esses prefeitos e fazer com que essas boas práticas de gestão se espalhem por outros municípios”, comentou Saad.


Mais sobre Política