Saúde

Fernandópolis contabiliza mais de 2.500 casos de dengue em 2021



Com a chegada do período chuvoso, a preocupação e ações de combate à dengue se intensificam no município.  Mesmo em meio às campanhas e trabalhos de conscientização, foram confirmados em Fernandópolis 2.386 casos da doença em 2021 e há 07 suspeitos aguardando resultado de exame.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta para que a população mantenha a prevenção diária contra os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o apelo acontece diariamente, com reforço ainda maior na Semana de Mobilização das Aboviroses que termina amanhã, dia 12.

Para combater o Aedes, a visitação nas casas em busca de focos do mosquito continua sendo feita constantemente. O trabalho de prevenção da vigilância epidemiológica consiste em orientar moradores a se desfazerem de material que deveria estar no lixo, bem como a adotarem os cuidados já conhecidos para combater a proliferação do mosquito, com o fim de pontos onde pode haver acúmulo de água, como em vasos de plantas, garrafas, latas, baldes, pneus, dentre outros.

Segundo o Ministério da Saúde, o pico de registros de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya, ocorre nos meses de verão e quando há registro constante de dias chuvosos


Mais sobre Saúde